Reunião prepara expositores para o Empreenda Caraguatatuba 2018

DSC_0516

Empresários de diversos ramos do município receberam o manual do expositor e algumas orientações técnicas sobre Empreenda Caraguatatuba 2018 na terça-feira (16/10), na Associação Comercial e Empresarial (ACE), no Sumaré. Na reunião, cerca de 100 expositores também conheceram o mapa do evento de empreendedorismo, que será nos dias 8, 9 e 10 de novembro, das 14h às 20h, na Praça da Cultura, no Centro.

A reunião contou com a participação do secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota, representando o prefeito Aguilar Junior; do secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Marcio Jorge Pereira; do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok; e do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), Sávio Luiz dos Santos.

O presidente da ACE disse que Caraguatatuba está em franco desenvolvimento na atualidade. “Com os comerciantes que estão aqui, o Empreenda Caraguatatuba tem tudo para dar certo”, destaca.

O secretário de Governo, José Mendes de Souza Neto Bota, falou sobre a idealização do evento.  “Convidei o Márcio (secretário Planejamento) para ir a uma feira de indústria e comércio em Indaiatuba. Lá, aprendemos muito. O Márcio trouxe a ideia para a Secretaria de Planejamento e quando amadureceu, levamos ao prefeito Aguilar Junior, que com seu jeito empreendedor, melhorou o projeto”, recorda. “O prefeito teve a coragem de fazer o investimento porque vocês são pulmões da nossa cidade, geram emprego e renda para o município”, reconheceu.

O manual do expositor trouxe tópicos relacionados à montagem dos estandes, decoração, limpeza, programação, entre outras dicas. O documento estará disponível para download no www.empreendacacaguatatuba.com.br. Os empresários também participaram do workshop “Como preparar minha empresa para expor no Caraguatatuba Empreendedora.”

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, nº 163, piso Superior – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3897-1110, e-mail planejamento@caraguatatuba.sp.gov.br, FanPage no Facebook https://www.facebook.com/Empreenda-Caraguatatuba-2018-2128913760454529/, perfil no Instagram @empreenda_caraguatatuba e no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/.

O Empreenda Caraguatatuba 2018 é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba e conta com o apoio do Sebrae/SP, Senai/SP, Concessionária Tamoios, Investe SP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associações de Quiosques (AQC), Centro Universitário Módulo, Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), Genesis Comunicação Visual e Messi Estruturas e Eventos.

 

Expositores selecionados

Após a fase de entrega de propostas e chamamento público, entre os dias 31 de agosto e 28 de setembro, foram classificadas as seguintes empresas para exporem no evento: A C Pavani, Açaí Mix JCR, Açaí Mix JCR (franquia), Alcântara & Duarte, Alloha, Arataka Bar, Associação Comercial, Associação Danuta, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), Associação dos Quiosques de Caraguatatuba (AQC), Ateliê Ordonis, Auto Moto Escola Objetivo, Barlavento Coworking, Bonus Cred, Boreste, Caiçarinhas Baby, Caraguá FM, Caraguá Luz, Caraguá Praia Shopping Alimentação, Caraguá Praia Shopping Lojistas, Casber, Cheff Uniformes, Circuito Fit, STROONG-Profissional Coach, Clube de Vantagens, Colégio Canopus, Concessionária Tamoios, Desbravadores Airsoft, Disa Ferro & Aço, E-Brasil, Econorte Ford, Econorte Volkswagem, EDP Bandeirantes, Embracon, Enoteca Marevino, Estação Contábil, FFA Construtora, Destaque Fiat, Fisk – Centro de Ensino, Gamboa, Genesis Comunicação Visual, Genesis Zeladoria, Grupo GB, Honda, Hyundai, Imaruí, Império Buffet, Instituto Federal, Investe SP, Israel Veículos, J Bike, Kadu Lanches, Kumon Centro, Lion Zeladoria, Litoral Med, Litoral na Mesa, Maré Mansa, Medauto Peças para Caminhões e Utilitários, Messi Estruturas e Eventos, MH Madeireira, MM Construtora, Módulo, Módulo Educação Infantil e Ensino Fundamental, Monte Loja, My Beach, Nori Sushi Nova Freitas Imóveis, O2M Consultoria, Padaria Nova Sumaré, Pattynes Bolsas e Lençóis de Malha, People Caraguatatuba, Petrobrás, Point Informática, Praiamar, PROCON, Quiosque Marquinhos 47, Rádio Integração FM, Rensz Calçados, Sabesp, Sanini Seguros, Sebrae/SP, Senai, Setor Litoral, Shopping Serramar, SICREDI, Sólida Empreendimentos Imobiliários, Tapemar, Thiana Imóveis, THM Soluções, Tio Coxinha, Tio Coxinha (franquia), Top Tintas, Unimed SJC, Valores e Virtudes, Venturaço, Via Tours, Vila Engenharia, Vila Shopping da Construção e Wilney Cardoso Construtora.

Aberto ao público, o Empreenda Caraguatatuba contará com exposição, venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops, rodadas de negócios e praça de alimentação, nos três dias de atividade.

O evento tem como objetivo incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, por meio de temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; criação e ampliação de networking; além de servir de fomento para atrair novas empresas para a cidade e buscar o fortalecimento da cultura do empreendedorismo e a formalização de trabalhadores autônomos.